Como o Store Vibe nasceu? Nossa história

22 Janeiro 2021

Quando no final de 2007 tive que escolher continuar estudando, estava inclinado a ir para San Juan estudar Arquitetura, mas naquela época, quando eu tinha apenas 18 anos, pensei que seria muito mais dinâmico, aberto a novas possibilidades e não tão estático se eu estudasse me dediquei a fazer o que eu gostava naquela época, que era a web. Acabei estudando Design Multimídia em Buenos Aires e sonhando com uma plataforma digital para lugares.

Essa plataforma veio para descentralizar o pagamento da presença na web por meio de cadastramento (naquela época as páginas de cabanas de San Rafael cobravam uma anuidade altíssima só para ter uma presença) e com a finalidade de ter serviços diferenciados dependendo do tipo de comércio. Das minhas horas livres na faculdade e da energia livre que restou após o trabalho de agência, Nasceu a Ciudita , com muita autoaprendizagem de código, hospedagem, domínios e legal.

O primeiro grande obstáculo que tive é que, como qualquer plataforma, precisa de duas coisas ao mesmo tempo, usuários que realizam as atividades e negócios que desejam pegar a onda digital para fornecer serviços. Foi nessa altura que, com dúvidas sobre o mundo empresarial, fiz o PIPE na UCA e como resultado resolvi separar os serviços por tipo de negócio, focando num nicho e a Ciudita deu origem ao Store Vibe como casa para hospedar os diferentes serviços.

Foi assim que Store To Print (anteriormente PrintYa) nasceu para ajudar gráficos, impressoras e centros de impressão receber pedidos de forma organizada, armazenando os arquivos dos pedidos e disponibilizando as informações de seus clientes e métricas para tomada de decisão.

Com o início da pandemia no início de 2020, o Store To Print era ideal para ajudar os centros de impressão a continuar operando em um contexto em que seus clientes não podiam sair de casa e precisavam de serviços de impressão. Aproveitamos o feedback e melhoramos a versão para que a experiência do usuário fosse a melhor possível e com o mínimo de passos até a criação de uma loja e configuração dos serviços. Agora, com apenas três etapas, o proprietário / gerente pode ter uma loja instalada e funcionando em menos de 5 minutos e seus clientes prontos para fazer pedidos do endereço da loja (ou acessando a partir do código QR eles são enviados por correio para colar na porta das instalações).

Nossa missão é ajudar as empresas com ferramentas digitais a aproveitar o potencial desta era não apenas para aumentar as vendas, mas também para ter registros de clientes, ter métricas para a tomada de decisões e, o mais importante, ter uma presença na web para ser encontrado quando houver necessidade.